Apanha-me, se puderes: o mítico bar e restaurante Le Chat das Janelas Verdes transformou-se no Catch Me

Na carta do Catch Me, criada pelo chef Lucas Aaron, estão «pratos portugueses e outros de influência internacional».

©Catch Me

Inspirado no filme Catch Me if You Can, o novo espaço do miradouro das Janelas Verdes (Lisboa) foi criado pelos mesmos donos do Bom o Mau e o Vilão e do Eat Pray Love.

‘Viewing, Drinking and Tasting Living, Sharing and Dancing’ – esta é a assinatura do Catch Me, o bar e restaurante que aparece agora onde durante anos esteve o Le Chat, na zona das Janelas Verdes, mesmo ao lado do Museu de Arte Antiga.

Os responsáveis pelo espaço são os Suspeitos do Costume os mesmos do Bom o Mau e o Vilão e do Eat Pray Love, ambos no Cais do Sodré. Este é, assim, o terceiro espaço inspirado num filme, assim como o próprio no do colectivo – Catch Me if You Can (2002), de Steven Spielberg, sobre a vida do burlão Frank Abagnale Jr., com Leonardo DiCaprio e Tom Hanks.

«Tal como a personagem principal do filme, o Catch Me veste vários “eus”, convidando a viver-se diferentes moods adaptáveis a diversos momentos do dia. Multigeracional e irreverente, este é um espaço pensado para quem gosta de saber viver» dizem os Suspeitos do Costume.

Na carta do Catch Me, criada pelo chef Lucas Aaron, estão «pratos portugueses e outros de influência internacional» que se dividem em cinco categorias, com alusões ao filme: ‘Embarque’, ‘Descolagem’, ‘Longo Curso’, ‘No Ar’ e ‘Aterragem’.

©Catch Me
©Catch Me | Os petiscos são um dos pratos fortes do Catch Me, mas também há pratos principais de carne e peixe no menu.

Entre os destaque estão Chips de Batata-Doce, Croquetes de Bacalhau, Dadinhos de Tapioca, Risotto de Camarão, Tabbouleh com Atum Teriyaki e Tarte de Ovos e Amêndoas. Há ainda gyozas, baos e saladas; para beber, o Catch Me tem vários cocktails. O menu completo pode ser visto aqui.

O Catch Me está aberto das 12:30 à 01:00 (Domingo a Quinta) e das 12:30 às 02:00 (Sexta e Sábado). Todas as primeiras Segundas-Feiras de cada mês há sunset after-work das 16 às 20 horas; Sextas há DJ sets e aos Domingos, o bar recebe sessões de música ao vivo das 16 às 20 horas. As reservas podem ser feiras pelo 213 963 668

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].