O Sol da Caparica regressa no Verão com novos palcos e “arenas” dedicadas à cerveja e ao vinho

Como é habitual, não há bilhetes para dias individuais, apenas passes para a totalidade do festival - os preços começam nos 60 euros.

©Grupo Chiado | O Sol da Caparica
©Grupo Chiado

Desde 2019 com organização do Grupo Chiado, o Sol da Caparica acaba de ser confirmado para mais uma edição. Os bilhetes começam a ser vendidos a 4 de Abril.

Aquele que é considerado pela organização como o «maior festival dedicado à música de expressão portuguesa» está de volta ao Parque Urbano da Costa da Caparica, este Verão. A oitava edição d’ O Sol da Caparica acontece entre 17 e 20 de Agosto.

Para este ano, o Grupo Chiado anunciou algumas novidades: uma delas é o palco Red Tazz (o nome de uma bebida energética), onde vão actuar «promessas da música nacional» e que, assim, serve de «montra para a nova geração» de artistas portugueses. A outra é a Vila do Vinho, uma zona cujo nome é auto-explicativo.

Ainda sem nomes confirmados, a organização apenas revelou o nome dos palcos que vão estar no recinto do festival: Kavi Music (que recebe o nome de uma editora discográfica e vai ter artistas de música africana, pagode, sertaneja e funk), Dom Tápparo (nome de uma cachaça brasileira, para artistas dos «tops das rádios e streams»), Matrizauto (um stand de automóveis, para «comédia e de dança») e, claro, o palco principal, onde actual os cabeças de cartaz.

Como sempre, O Sol da Caparica recebe artistas do «pop ao hip hop, do rock à música africana» e vai ter ainda duas zonas patrocinadas pelo Grupo Super Bock: Arena Super Bock e a Arena Somersby, viradas para os palcos Dom Tápparo e Kavi Music.

Os bilhetes (sem dias individuais, apenas passes) começam a ser vendidos a 4 de Abril, com preços os 60 (passe de quatro dias para maiores de 65 anos) e os 145 euros (passe familiar). O bilhete normal custa 75 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].