Há quatro novos sets LEGO Sonic a chegar: a mascote da SEGA corre para o Verão

Estes são os primeiros sets Sonic desenvolvidos integralmente pela LEGO; o primeiro tinha sido proposto por um fã na plataforma Ideas e foi lançado em Janeiro de 2021.

©LEGO
©LEGO

A Oficina de Tails e o Avião Tornado; a Esfera de Velocidade; a Ilha de Resgate Animal de Amy; e Green Hill Zone são os primeiros sets Sonic desenvolvidos integralmente pela LEGO.

Mais de dois anos e meio depois de a LEGO ter mostrado um set Sonic saído da plataforma Ideas, a marca prepara-se para lançar os seus primeiros kits em parceria com a SEGA.

Um deles acaba por ser uma “cópia” do anunciado em Dezembro de 2021, o Green Hill Zone. Este kit, na sua versão LEGO Ideas, tinha sido desenvolvido pelo designer Sam Johnson, da LEGO, a partir de proposta de Viv Grannel.

©LEGO
©LEGO | Todos os quatro sets LEGO Sonic chegam em Agosto, com preços a partir dos 29,99 euros.

Agora, o Green Hill Zone tem menos peças, mais minifiguras, mas mantém o aspecto e alguns detalhes do set Ideas, que acabou por ser o pontapé de saída da LEGO neste universo de Sonic. Contudo, o preço é muito mais elevado: 104,99 euros (o “original” custava apenas 69,99).

Os outros três mantêm o conceito e são inspirados em níveis do jogo, com minifiguras de Sonic, Tails, Amy e Dr. Robotnik: A Esfera de Velocidade de Sonic, a Oficina de Tails e o Avião Tornado e a Ilha de Resgate Animal de Amy, com preços de 29,99, 42,99 e 52,99 euros. Todos chegam em Agosto deste ano.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].