Depois de Super Mario, há mais uma mascote dos videojogos em LEGO: Sonic the Hedgehog chega em Janeiro

©LEGO
©LEGO

Mario já tem a companhia oficial do rival da SEGA no universo LEGO. Chegou o primeiro kit Sonic the Hedgehog, criado a partir da proposta original de um fã na plataforma Ideas.

Não é um set “digital” como os de Super Mario, mas o apelo à comunidade de fãs de videojogos e do retrogaming está lá: a mascote da SEGA também já tem uma versão oficial em LEGO.

Este kit Sonic the Hedgehog foi desenvolvido pelo designer Sam Johnson, da LEGO, a partir de uma sugestão de Viv Grannel submetida na plataforma LEGO Ideas e torna-se real quase um ano depois de a proposta ter sido aprovada para produção.

O set inspira-se no primeiro nível (Green Hill Zone) do jogo de Sonic para a Mega Drive, que este ano comemora trinta anos: foi lançado a 23 de Junho de 1991 para a consola da 16-bit da SEGA.

©LEGO
©LEGO

A caixa vem com 1125 peças e apenas uma minifigura, a de Sonic. As restantes personagens, Crabmeat, Motobug e Robotnik, têm de ser montadas com peças LEGO. Entre os pormenores deste set estão as TV com power-ups, o indicador de vidas de Sonic, os anéis dourados, a mola vermelha e o indicador de save, a meio de um nível.

O preço é de 69,99 euros, com data de chegada às lojas marcada para 1 de Janeiro de 2022. Durante o próximo ano, deverão ser lançados mais kits Sonic, uma vez que a LEGO diz que esta é uma «construção modelar» que pode ser «ligada a outras arquitecturas de sets».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].