Bolt segue Uber e cria viagens para animais de estimação; taxa adicional é de (apenas) 50 cêntimos

©Jay Wennington
©Jay Wennington

A Bolt é a segunda operadora de TVDE em Portugal a criar uma modalidade especial para viagens com animais. A taxa é quatro vezes mais baixa que a da Uber.

No final de Novembro, a Uber anunciava a Uber Pet, um serviço que permite aos clientes viajar com animais de estimação, cães ou gatos. Um mês depois é a Bolt a criar uma modalidade igual.

A Bolt Pet já está disponível na app e, em comparação com a opção da Uber, é mais acessível: a taxa adicional é de apenas 50 cêntimos, quando a da Uber é de 2,50 euros.

©Bolt / DR.
©Bolt / DR. | As viagens Uber Pets podem ser encontradas em terceiro lugar da lista de opções TVDE da Bolt.

Nestas viagens com animais de estimação, a Bolt também é mais completa. Enquanto na Uber, é recomendável o dono ter um «cobertor ou toalha para proteger o assento e reduzir o risco de danos ou sujidade», os automóveis pet-friendly da Bolt já estão equipados com «manta de protecção» e um «cinto de segurança para cães».

Contudo, e tal como a Uber, a Bolt também pede que os donos levem os animais em «caixas de transporte apropriadas».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].