Uber Pet: a nova opção TVDE para viajar com animais de estimação tem uma taxa suplementar de dois euros

©Uber
©Uber

A Uber lançou uma nova modalidade de viagem, que permite aos clientes levaram o animal de estimação. A tarifa é igual ao UberX, mas tem uma taxa adicional de dois euros.

A partir desta semana será possível pedir um TVDE e viajar com o animal de estimação. O Uber Pet passou a ser uma opção disponível na app, mas com disponibilidade limitada: para já, apenas clientes de Lisboa, Porto e Algarve podem usar esta opção.

Este serviço da Uber tem uma tarifa igual ao UberX, mas tem uma taxa adicional de dois euros: numa simulação que fizemos, o preço apresentado de uma viagem em UberX foi de 7,22 euros; com Uber Pets, subiu para 9,22 euros.

©Uber / DR.
©Uber / DR. | Viajar com um animal na Uber custa mais dois euros.

Para viajar com um cão ou um gato, a Uber recomenda levar o animal preso com uma «coleira, arnês ou num transportador» e a usar um «cobertor/ toalha para proteger o assento e reduzir o risco de danos ou sujidade».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].