Viagens low-cost UberX Saver chegam a Lisboa – mas só em zonas e horários de pouco movimento

©Paul Hanaoka
©Paul Hanaoka

A opção UberX Saver estreou-se no Porto em Junho e chega agora a Lisboa com viagens mais acessíveis, mas apenas em horários e zonas de menor procura.

Tal como acontece no Porto deste o princípio de Junho, os clientes da Uber que estiverem em Lisboa também passam a ter acesso à opção UberX Saver.

A ideia passa por ter um serviço mais acessível em termos de preço, mas com a desvantagem de ficar menos acessível na prática: além de depender da vontade do motorista (a inscrição nesta modalidade é opcional), só fica disponível «fora dos horários e zonas de maior procura na área metropolitana de Lisboa», diz a Uber.

Em Lisboa, na simulação que fizemos pelas 10:30 num percurso entre a zona de Telheiras e a Culturgest (Campo Pequeno), o preço da viagem UberX Saver era 3,65 euros, contra os 5 euros da opção-base UberX.

©Bolt, Uber, FreeNow / DR.
©Bolt, Uber, FreeNow / DR. | Os preços das opções low-cost de Bolt e Uber são muito semelhantes.

Para o mesmo percurso, a alternativa idêntica da Bolt, a Economy, esta na mesma ordem de preços: 3,72 euros (contudo, a nossa conta tinha um desconto de 10%). Já a FreeNow tinha uma viagem por 4,06 euros, mesmo sem ter este conceito low-cost (o Táxi Lite tem outros contornos).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].