Há um novo serviço da Uber a chegar ao Porto que vai dar acesso a viagens low-cost

©Uber
©Uber

A Uber está a lançar o serviço Saver no Porto, que permite fazer viagens low-cost… mas depende da vontade do motorista.

No novo serviço UberX Saver no Porto só há uma certeza: estas viagens nunca vão estar disponíveis durante as horas de maior afluência (fora do horário de pico) – ou seja, durante a manhã e ao fim da tarde, por exemplo.

«Os horários de funcionamento não são fixos, acompanham a dinâmica de movimentos da cidade», sublinha a plataforma de TVDE. A lógica será a mesma da tarifa Lite da Free Now, lançada em 2019.

Mas, se quisermos pedir uma viagem noutra altura do dia a contar com a tarifa UberX Saver, não é certo que a consigamos reservar, isto porque são os motoristas que decidem aceitar ou não adoptar este modelo de viagem.

©DR. / Uber
©DR. / Uber | Às 16:30, não havia qualquer opção Saver no Porto – conseguir uma viagem destas vai ser uma autêntica roleta russa.

«Cabe aos motoristas decidir se desejam realizar viagens através do UberX Saver para continuar a conduzir e ter rendimento nos momentos ou locais de menor movimento, podendo optar por entrar e sair deste produto a qualquer momento», esclarece a Uber.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].