Tarifa Lite da FreeNow chega a Porto e Lisboa com códigos que dão 25 e 50% de desconto

FreeNow Lite
FreeNow Lite

Há três semanas, a myTaxi assumia-se em definitivo como FreeNow e prometeu a tarifa Lite, ou seja, um preço fixo para viagens em Lisboa e Porto. Este opção já está disponível.

O serviço Lite acaba de se estrear na app da FreeNow. Esta tarifa foi anunciada a 2 de Julho por Pedro Pinto, diretor-geral da empresa em Portugal e tem como objectivo dar armas iguais aos táxis para concorrem com os TVDE.

A criação do FreeNow Lite é possível devido à existência da Tarifa C na legislação dos táxis que permite, por um preço fixo, contratar uma empresa deste mercado para fazer determinadas viagens.

O Lite baseia-se no princípio de acabar com a mudança de tarifa dos táxis assim que passam de uma zona para a outra (para Pedro Pinto, devia ser «abolida»), como, por exemplo, quando saem de Lisboa para a Amadora ou para Oeiras. Com o Lite, isto deixa de acontecer e a tarifa passa a ser fixa, logo sabe-se quanto é que vamos pagara ao certo assim que indicamos o destino, na app.

A tarifa Lite tem, contudo, algumas regras: funciona apenas com recurso a pagamento via app e há a obrigatoriedade de colocar destino final antes de solicitar a viagem. Depois também não é possível tirar partido desta tarifa ao apanhar um táxi da forma tradicional (numa praça ou mandando parar na rua), uma vez que só é válida para quem pedir uma viagem pela app.

Códigos Free Now Lite

Para assinalar a entrada em vigor da tarifa Lite, a FreeNow tem um campanha a decorrer que dá descontos de 50 (até um limite de seis euros) e 25% (idem, três euros) nas duas cidades. Em Lisboa pode usar os códigos lite50 e lite25; já no Porto estão válidos liteporto50 e liteporto25.

Estes quatro códigos (três mil utilizações disponíveis) são válidos até 15 de Agosto a apenas para quem fizer o pagamento através da app. Para adicionar os códigos, basta abrir a app, tocar na sua fotografia (canto superior direito) e entrar em ‘Adicionar cupão’.


Para ter mais descontos em outras plataformas de mobilidade alternativa, como os automóveis Emov, ShareNow ou os TVDE da Kapten e da Uber, aqui ficam mais duas dezenas de códigos de minutos e viagens grátis.

TROTINETAS
Hive: 5HcQ0LrB, hakbYqBn, cKjwHzUV e p73znz4S (32 minutos grátis em novos registos)
Voi: registo pelo link https://link.voiapp.io/9F5yn32IGW; na app, tente usar apenas o código 9F5yn32IGW (2,5 créditos gratuitos)
Lime: R3PQOBC, RPXN6Z7 (um desbloqueio grátis)

AUTOMÓVEIS
ShareNow/DriveNow: registo pelos links https://drive-now.com/f/PT/NSUVOEMV4QYD ou https://drive-now.com/f/PT/NGU4L8P3B2ZM dão bónus de 20 minutos com um preço especial

TVDE
Kapten: RICDUR3, MAFFRE1 (três euros de desconto nas primeiras três viagens)
Uber: ricardor194, w58u8ce7ue, pedrot540ue (desconto variável) | Uber Eats: eats-ricardor194
Bolt/Taxify: 8YJ41, DMA5N (uma viagem grátis)
MyTaxi: mafalda.fre, ricardo.dur (cinco euros de oferta na primeira viagem)

MOTAS ELÉCTRICAS
eCooltra: dhrtj, rqvtz (oferta de dez euros para a primeira viagem)
Acciona: FUK68768 (trinta minutos grátis); mas, para já, as viagens são todas gratuitas até dia 2 de Junho

ENCOMENDA DE REFEIÇÕES
Uber Eats: eats-ricardor194
Glovo: S3NSVHG (cinco euros em taxas de entrega válidos por dez dias)

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].