Meio italiano, meio português. A nova pizza napolitana do Veramente sabe a Santos Populares

©Veramente
©Veramente

O restaurante italiano Veramente está a preparar-se para comemorar os Santi Popolari. Há uma pizza de sardinha e pimentos a sair do forno.

Na zona de São Bento, em Lisboa, os Santos Populares vão transformar-se em Santi Popolari. O recém-inaugurado Veramente vai ter uma pizza especial (criada pelo pizzaiolo Igor Penna).

A pizza chama-se Santo António e tem a sardinha como ingrediente principal. Nesta “marcha” entra ainda a massa de longa fermentação, pimentos verdes, mozzarella fior di latte, tomate cherry, queijo ricota e manjericão fresco.

A pizza Santo António (9,50 euros) fica disponível no menu do Veramente entre 11 e 20 de Junho. Precisamente, no dia 11, esta Sexta-Feira, há um arraial italiano no restaurante com a oferta de com aperitivos, focaccia e «outros petiscos».

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].