O novo italiano de Lisboa tem pizzas ao estilo napolitano e vai oferecer copos de vinho

©José Frade / Veramente
©José Frade / Veramente

Chama-se Veramente e está a oferecer copos de vinho a quem for jantar na Sexta-Feira. Este restaurante fica ao pé da Assembleia da República, em Lisboa.

Na carta estão pizzas de estilo napolitano, feitas num forno de pedra, massas, queijos, bruschettas, enchidos, pão artesanal e um tiramisu que chega à mesa desmontado – somos nós que temos de o “construir”.

O Veramente é o novo restaurante de Lisboa e nasceu das mãos de Igor Penna. «Há algum tempo que queria ter um espaço meu, que não fosse só um restaurante de pizzas, mas sim onde se pudesse viver o verdadeiro espírito de Itália», diz o pizzaiolo, natural de Piemonte.

Copos de vinho grátis ao jantar

O resultado é um restaurante «simples, informal, acolhedor, com produtos de grande qualidade, onde se pode almoçar de forma prática, beber tranquilamente um vinho durante a tarde, ou reunir os amigos para jantar».

Para comemorar o alargamento da carta de vinhos a mais referências de Itália, o Veramente (Avenida D. Carlos I) está a oferecer provas a quem for jantar na Sexta-Feira: as reservas podem ser feitas pelo 213 960 987. O menu completo pode ser visto aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].