Depois do vinho em lata e das águas com álcool, chegaram mais duas bebidas que ninguém pediu

©Ibrahim Boran
©Ibrahim Boran

As “invenções” no mundo das bebidas continuam. Desta vez, é a Pernod Ricard a anunciar a chegada de mais duas ao mercado: gin e whisky com baixo teor alcoólico.

Sempre que há um lançamento de uma bebida que foge ao convencional, as marcas justificam a novidade com estudos sobre novas formas de consumo, dando a ideia de que há milhares de pessoas à procura de alternativas.

Foi o que aconteceu com o vinhos em lata Gatão, Gazela e mais recentemente, da Taylor’s; com as águas com alcoólicas (as chamadas hard seltzers) da portuguesa Phunk – mas, na verdade, quando falamos destas novidades aos amigos, todos desconfiam da qualidade ou necessidade de ter alternativas deste género.

©Pernod Ricard / Ballantine's Light
©Pernod Ricard / Ballantine’s Light
©Pernod Ricard / Beefeater Light
©Pernod Ricard / Beefeater Light

A mais recente “inovação” a chegar a Portugal são duas bebidas da Pernod Ricard com baixo teor alcoólico, ou seja, light: o gin Beefeater e o whisky Ballantine’s, ambos com 20% em vez dos tradicionais 47% e 40%, respectivamente.

Segundo a Pernod Ricard, o valor calórico também baixa para metade, das cerca de 200 kcal por 100 ml para as 100, nas duas bebidas. Portugal será ainda o segundo país a receber as versões light do Beefeater e do Ballantine’s, depois de Espanha.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].