Sem orçamento para umas Le Creuset? O Gato Preto tem novas caçarolas de ferro fundido low-cost

©Gato Preto
©Gato Preto

Uma panela de trezentos euros pode não estar ao alcance de todos. As novas caçarolas de ferro fundido do Gato Preto são uma alternativa às da Le Creuset, e custam um terço.

O Gato Preto tem um novo acessório para a cozinha que vai agradar a quem gosta do estilo popularizado pela Le Creuset: caçarolas de ferro fundido, em várias cores.

Com dois volumes, 1,8 e 4,5 litros, estas panelas estão disponíveis em três cores: amarelo, antracite (preto) e aqua (azul claro). Os preços são uma fracção dos modelos vendidos pela marca premium francesa.

©Le Creuset / ©Gato Preto
©Le Creuset / ©Gato Preto | As semelhanças entre as caçarolas das duas marcas estão à vista, mas acabam no preço.

Por exemplo, uma caçarola de 4,2 litros na Le Creuset fica por 275 euros, enquanto a versão do Gato Preto custa… menos 205 euros: 69,99. Já a de 1,8 litros está a 39,99 euros na loja nacional; a equivalente “francesa” vale cinco vezes mais: 189 euros.

Estas cores que o Gato Preto tem, existem igualmente na Le Creuset: Soleil (amarelo), Caribe (azul) e Preto Fosco.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].