Taste Adventure, a colecção Primavera/Verão 2021 da Le Creuset é uma homenagem às cozinhas do Mundo

©Le Creuset
©Le Creuset

França, Tailândia, Grécia, Espanha, EUA, Índia, Vietname e Marrocos: a Le Creuset dá a volta ao Mundo entre tachos, travessas e taças.

A colecção Primavera/Verão 2021 da Le Creuset é inspirada na cozinha de oito países, com os acessórios de cozinha a reflectirem as cores e os hábitos culinários de cada latitude.

Por exemplo, a inspiração em Marrocos traduz-se numa tagine em tons de vermelho com uma base em ferro fundido e uma tampa de cerâmica; de Espanha vem uma paelheira em aço inoxidável e mini cocottes para servir tapas.

A Le Creuset foi ainda buscar inspiração a França e Grécia para as travessas heritage em grés, de forno e para assar; pela Índia estão taças de 12 e 24 cm; do Vietname /Tailândia chegam cocottes e taças.

Finalmente, os EUA estão representados por Nova Orleãs, com uma panela de três camadas em aço inoxidável e pratos de várias cores em cerâmica de grés.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].