Cold Brew ©Nescafe
Cold Brew ©Nescafe

Gelado, gelado: o novo café Dolce Gusto Cold Brew é para ser bebido bem frio

A Nescafé diz que estas são as «primeiras cápsulas de café com infusão a frio em Portugal». O Cold Brew é para ser bebido com gelo e foi inspirado em Nova Orleãs.

Há uma novidade de café em Portugal que surge como alternativa às tradicionais bebidas quentes que tiramos nas máquinas domésticas: o Cold Brew, para as Dolce Gusto.

Este café foi especialmente preparado para o modo de água fria das Dolce Gusto e, segundo a marca, deve ser bebido com gelo, num copo com capacidade para 300 ml. A receita, ainda de acordo com a Nescafé, é inspirada nas nas coffee shops de Nova Orleães (um estado do Sul dos EUA).

Guatemala é a novidade na colecção Absolute Origins

O Dolce Gusto Cold Brew (doze cápsulas, 4,99 euros) é feito com grãos Arábica Brasileiro e tem um «aroma a café refinado e suave» com «notas de caramelo extraídas da chicória torrada». A moda do café frio chegou também à Nespresso, que tem duas novas cápsulas de café para beber frio: as Fredo.

Além do Cold Brew, a Nescafé apresentou ainda outro novo café da colecção Absolute Origins, o Guatemala, com intensidade 10 (4,99 euros). Esta versão é «100% orgânico» e feita a partir de «arábico puro das montanhas» deste país da América Central. A marca diz que o Guatemala tem «notas subtis de pimenta branca e um toque de chocolate negro».

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].