Santos Populares na Casa do Capitão. Há comes e bebes, DJ sets e mercado no fim-de-semana

©Ana Viotti
©Ana Viotti

A recém reaberta Casa do Capitão tem um programa de Santos Populares que serve também para estrear uma rua interior e uma pastelaria… diferente.

Este fim-de-semana, a Casa do Capitão (Marvila, Lisboa) vai ter uma espécie de “arraial suave” para comemorar os Santos Populares. Com as festas proibidas pela Câmara, a alternativa é o ManjarRico, um programa com actividades mais controladas.

Dia 12 e 13 de Junho, este espaço gastronómico e cultural de Lisboa aproveita os Santos para abrir a pastelaria e a Rua do Capitão. Na pastelaria há um «mercado de ilustração, joalharia, têxteis, cerâmicas e flash tattoos» entre as 12 e as 22 horas, nos dois dias. Já a Rua do Capitão recebe uma «zona de comes e bebes com lugares sentados e um espaço para mercado de frescos».

Sábado e Domingo com concertos e DJ set

O programa ManjarRico da Casa do Capitão vai ter ainda DJ set no Sábado e Domingo. No dia 12, as “hostilidades” abrem ao meio-dia com uma selecção de música da organização e um concerto da Bandinha dos Amigos da Música; às 19:30 começa o DJ set de Farofa.

No Domingo, Dia da Santo António, há um concerto de Bia Maria no terraço às 17:30 e, logo a seguir, um DJ set de Brandos Costumes, o podcast de Pedro Paulos que venceu o prémio de melhor do ano no festival Podes. A programação completa está no site da Casa do Capitão.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].