A Bolt quer comprar o nosso automóvel e dá em troca créditos para gastar em viagens TVDE

©Steinar Engeland
©Steinar Engeland

A plataforma de TVDE Bolt está a enviar uma newsletter aos utilizadores onde propõe comprar o automóvel – mas há um limite para o valor a pagar.

Se é cliente Bolt, já deve ter recebido um e-mail onde a plataforma de mobilidade alternativa (TVDE e trotinetes eléctricas) propõe um negócio: «Vende-nos o carro em troca de créditos Bolt! Para isso só tens de nos enviar mensagem via WhatsApp e negociamos o valor mediante as condições do carro».

Contudo, este “negócio” não é assim tão simples e directo: quando clicamos no link para saber mais sobre esta campanha, ficamos a saber que o valor máximo que a Bolt dá por um automóvel é de três mil euros.

Um automóvel pode valer dois anos de TVDE

Esta será apenas uma possibilidade a considerar para quem tiver um automóvel mais antigo e queira mesmo ter muitos créditos TVDE na Bolt. Por exemplo, se fizermos as contas com um preço a rondar os cinco euros, poderíamos fazer seiscentas viagens, o que dá quase um ano a pedir dois TVDE por dia.

Se a Bolt der os três mil euros pela compra de um automóvel, e mesmo com valores de viagens mais altos, é quase certo que podemos ficar cerca de dois anos a usar a app, se não tivermos uma utilização diária.

Viagens grátis durante 21 dias

O número de WhatsApp usado pela Bolt para tirar dúvidas e receber propostas de venda é o 968 129 784; a alternativa é enviar um email para [email protected].

Para promover esta campanha, a Bolt está a oferecer 21 dias de viagens grátis em TVDE, num passatempo do Instagram. O desafio é publicar uma foto do nosso automóvel e dizer aquilo que mais nos irrita nele. É ainda necessário usar a hashtag #Bolt21DayChallenge e marcar a @bolt_portugal.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].