Avila Spaces e We Know Too Much juntam-se para criar cursos de vinho com o sommelier Luís Bento

©Avila Spaces
©Avila Spaces

O sommelier Luis Bento é o “guia” de uma nova série de cursos de vinho que vão acontecer ao fim de tarde no Avila Spaces, um coworking em Lisboa.

As diferentes cores dos vinhos rosé, o verdadeiro tom de um chardonnay e as fases que envolvem a prova de um vinho: Luis Bento chega aos fins de tarde do Avila Spaces para dar um curso completo sobre a bebida mais consumida pelos portugueses durante a pandemia.

Esta nova série de cursos foi criada em parceria com a We Know Too Much, uma agência de comunicação, formação e consulting, especialista na organização de eventos relacionados com vinhos.

Cursos de Luís Bento focam-se em provas sensoriais

A ligação com o Avila começou com provas de vinho e transformou-se nesta série de cursos: «Sentimos que o vinho era uma ligação muito interessante entre os membros do Avila e outros convidados», diz Conceição Gato, directora da We Know Too Much.

Luis Bento é o cicerone destas viagens ao mundo dos vinhos: o sommelier, que também tem um restaurante na Nazaré, o Magna Carta, explica como é que se começa por provar um vinho, apresenta as diferentes castas nacionais, os terroirs e mostra como é que podemos identificar a origem de um rosé pela cor, por exemplo.

©TRENDY
©TRENDY | O próximo curso de Luis Bento é a 24 de Junho no Avila Spaces.

«O que se aprende nestes cursos é a provar vinho, principalmente a avaliar o vinho, em termos de análise sensorial; depois temos uma componente de cultura vínica internacional e serviços de vinhos – como servir, a que temperaturas. Explicamos ainda conceitos, influências climáticas, as regiões mais importantes e as suas características», disse Luis Bento ao TRENDY, à margem de um destes cursos.

Cursos de vinhos com um preço médio de quarenta euros

Até agora, Luis Bento já esteve no Avila para duas formações de bases: Descomplicar o Vinho e Descobrir a Prova. O próximo curso, que ainda não tem data, será mais avançado e deverá focar-se mais nas castas e na sua identificação, a partir da prova.

O preço médio de um curso com Luis Bento é de quarenta euros, mas o valor pode variar, dependendo dos vinhos que serão oferecidos para as provas. As reservas (ou pedidos de informações) podem ser feitas pelo telefone 213 303 723 ou pelo email [email protected].

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].