Sonic the Hedgehog acelera em LEGO: mascote da SEGA é a nova criação da plataforma Ideas

©LEGO

Dois dos maiores rivais do mundo dos videojogos vão, em breve, encontrar-se no universo LEGO. Depois de Mario, é Sonic que passa para um mundo montado às peças.

É mais um projecto saído da plataforma criativa LEGO Ideas. Em breve, provavelmente ainda este ano, será posto à venda um kit de Sonic the Hedgehog, a mascote da SEGA, criada em 1990 por Naoto Ohshima e Yuji Naka.

Sonic apareceu pela primeira vez num jogo com o mesmo nome para a consola Mega Drive (ou Genesis) em 1991 e tornou-se o símbolo da SEGA, tal como Mario era (e continua a ser) para a Nintendo. Agora, chega a vez de estes “rivais” se encontrarem no universo LEGO.

Kit inspirado no nível Green Hill Zone

A ideia foi de Viv Grannel, um inglês de 24 anos fanático pela mascote da SEGA: «Estive mergulhado no Mundo de Sonic praticamente a minha vida toda e faz o fit perfeito com o sistema LEGO. Passei quase um ano a juntar os votos para que a minha ideia fosse aprovada».

Liv Grannel inspirou-se na primeiro nível do jogo original, Green Hill Zone e em Sonic Mania (uma compilação remasterizada): temos os loops, o Egg Walker de Dr. Robotnik e os vilões Heavy Magician e Heavy Gunner, além de outros pormenores, como um anel ou umas das TV que dá power-ups a Sonic.

©LEGO
©LEGO | Além da minifigura Sonic, este kit traz ainda os inimigos da mascote da SEGA.

Lançamento em ano de 30.º aniversário de Sonic

Durante os próximos meses, o kit (criado para ter setecentas peças) será desenvolvido e aprimorado pela LEGO e conta o o apoio oficial da SEGA. Sobre a data de lançamento, ainda não há certezas, mas isto deve acontecer ainda em 2021, uma vez que se comemoram os trinta anos do lançamento do jogo para Mega Drive.

Esta não é a primeira vez que Sonic tem uma versão LEGO: já existe há algum tempo um kit da linha Dimensions, ainda que com apenas uma minifigura e dois veículos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].