LEGO Super Mario. Os preços, os kits disponíveis e a data de chegada a Portugal em Agosto – está aqui tudo

©LEGO Super Mario
©LEGO Super Mario

Está tudo oficialmente confirmado. Há três kits LEGO Super Mario (um deles é obrigatório e os outros dois são expansões) e os preços ficam abaixo dos 99,99 euros. Chegam a Portugal no Verão.

Foi na semana antes de ser decretado o Estado de Emergência em Portugal que a LEGO anunciou oficialmente a linha Super Mario, depois de no dia 10 já ter partilhado um teaser. Pelas imagens que a marca partilhou na altura, foi possível ver que se tratavam de sets interactivos e inspirados nos níveis do jogo.

Para interagir com as construções, via-se um boneco de Super Mario com ecrãs que mostravam acções clássicas do jogo, como apanhar moedas. Ao passar por cima de determinadas áreas dos sets, o boneco reconhecia onde estava e mostrava animações.

Comprar o Pack Inicial é obrigatório para ter o Super Mario

Tudo isto acaba de ser confirmado pela LEGO, agora com mais detalhes, desde logo a existência de três sets: um é obrigatório e os outros dois são expansões. E o que significa isto? É fácil: só um destes sets é que traz a figura do Super Mario, pelo que os outros dois não vão funcionam a 100% de forma autónoma.

É, assim, “obrigatório” comprar o chamado ‘Aventuras com Mario – Pack Inicial’ para depois usar o boneco de Super Mario nos outros sets: o Power Slide da Planta Piranha e a Batalha no Castelo de Bowser. Apesar de cada set representar um “nível”, uma coisa é certa: os fãs podem misturar as peças de todos e fazer as suas próprias construções.

©LEGO Super Mario - Piranha Slide 71365

©LEGO Super Mario - Castelo Bowser 71369

Numa entrevista exclusiva que o TRENDY teve com Jonathan Bennik, o designer responsável por esta nova colecção Super Mario ficámos a saber vários pormenores sobre os sets: desde logo, não vai haver livros de instruções.

LEGO Super Mario esteve quatro anos em desenvolvimento

Segundo Bennik, tudo vai estar numa app gratuita para smartphones e tablets, aplicação essa que dará ainda sugestões de novos “níveis” para construir com as peças que temos e ainda emparelhar-se com o boneco de Super Mario. Isto vai servir para controlar na app os desafios que vamos fazendo, moedas ganhas e inimigos derrotados – como se fosse um jogo de vídeo tradicional.

Jonathan Bennik revelou também como é que o projecto foi evoluindo: «Esteve em desenvolvimento durante quatro anos. Houve vários protótipos de boneco, porque tínhamos de conseguir um bom equilíbrio entre a tecnologia que queríamos incluir e a dimensão. Chegámos a ter um Super Mario sem ecrãs, mas achámos que era monótono».

©LEGO Super Mario - Pack Inicial

O boneco de Super Mario tem uma nova vida fora dos jogos

Os ecrãs acabam por dar outra “vida” a este boneco LEGO. O Super Mario criado pela marca tem displays LCD nos olhos, boca e barriga que mostram «mais de cem reacções diferentes». Estas reacções acontecem quando fazemos Mario passar por cima de inimigos, peças com sensores e cores – o boneco consegue reconhecer qualquer peça LEGO verde, azul, vermelha e amarela, disse Jonathan Bennik.

Como já tínhamos percebido, além de ecrãs, este boneco também dá som: em concreto, vamos poder ouvir todos os efeitos sonoros característicos dos jogos da Nintendo (como o das moedas) e também as músicas.

Disponibilidade e preços dos sets LEGO Super Mario

As pré-vendas do set LEGO Super Mario – Pack Inicial começa hoje, dia 7 de Abril, a ser vendido na loja online da marca, com a data oficial de chagada a ser o dia 1 de Agosto de 2020 para os três conjuntos.

Em relação aos preços, há valores muito diferentes: o mais barato é o Power Slide da Planta Piranha: 29,99 euros. Segue-se o Pack Inicial, por 59,99 euros e, finalmente, a a Batalha no Castelo de Bowser: 99,99 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].