Nintendo: nova consola portátil Switch Lite chega no fim de Setembro em cinza, amarelo e azul

A Nintendo acaba de anunciar mais uma aposta no mercado das consolas portáteis. A novidade é uma versão mais compacta da Switch, que chega depois do Verão.

Ligeiramente mais pequena que a actual Switch, impossível de ligar a uma televisão e de remover os comandos laterais (os Joy-Con) para que possam jogar duas pessoas ao mesmo tempo, por exemplo. Esta é a nova consola que a Nintendo se prepara para fazer chegar ao mercado

Em relação a jogos, a nova Switch vai ser compatível como todos os títulos antigos e futuros que saírem para a actual consola – vai ser possível, por exemplo, jogar Zelda – Breath of the Wild na Lite.

Para já, apenas foi anunciado o preço em dólares, que corresponde a cerca de 175 euros. Contudo, é natural que a Nintendo coloque a Switch Lite à venda por um preço de 199 euros. Uma Switch custa, actualmente, 279 euros.

Esta consola, além de mais compacta (175 gramas e ecrã de 5,5 polegadas), traz novas cores – a Switch Lite vai poder ser comprada em amarelo, cinzento e azul. A Portugal, esta consola chega no dia 20 de Setembro. Neste PDF pode ver a comparação completa entre as duas consolas Switch.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].