LEGO e Super Mário: as novidades são kits interactivos para jogar e montar ao mesmo tempo

©LEGO Super Mario
©LEGO Super Mario

Foi mais rápido que aquilo que estávamos à espera. Apenas dois dias depois de ter partilhado um teaser nas redes sociais sobre a parceria com a Nintendo, a LEGO revelou a novidade.

É um kit para jogar ou um jogo em forma de kit LEGO? A parceria entre a marca dinamarquesa de brinquedos e a Nintendo é a primeira do género, mas o conceito já tinha, mais ou menos, sido apresentado com os sets Hidden Side.

Nestes, usávamos um smartphone ou um tablet para apontar para as construções e interagir com os kits; nos LEGO Hidden Side assumíamos o papel de agentes do paranormal (ou uma espécie de Caça-Fantasmas) para lidar com aparições fantasmagóricas numa cidade imaginária.

Novos kits LEGO Super Mario são interactivos e “jogáveis”

Agora, o conceito de ‘kit jogável e interactivo’ da LEGO sobe de nível com a parceria com a Nintendo. Quem conhece o universo de Super Mario vai reconhecer de imediato as construções que será possível fazer.

O boneco de Super Mario, tal como avançámos aqui, tem ecrãs que mostram acções clássicas do jogo, como apanhar moedas. Isto acontece quando pomos esta minifigura especial em cima de peças LEGO que representam por exemplo, as caixas amarelas com um ponto de interrogação branco.

Não há data certa para o lançamento de LEGO Super Mario

«Nem é um videojogo nem um tradicional set de construção. A linha LEGO Super Mario apresenta uma figura interactiva que apanha moedas num jogo que é jogado na vida real, com níveis criados com tijolos LEGO», diz a marca.

Segundo a LEGO, esta nova linha vai permitir às crianças «experienciar como nunca, um mundo do Super Mario cheio de aventuras». De momento, a LEGO não avança com uma data concreta de disponibilização desta novidade, dizendo apenas que será em 2020.

Mas, melhor que ler descrições e ver fotografias é mesmo ver o vídeo (em baixo) que mostra muito sobre os kits LEGO Super Mario e onde se pode perceber como é que os mesmos funcionam.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].