Depois do Super Mário, o Google Maps tem mais carros para escolher na app

Google Maps iPhone Carros
Google Maps iPhone Carros

A mais recente actualização do Google Maps permite ao utilizador escolher entre três automóveis para ver na app para smartphones enquanto segue um caminho.

Este ano, para celebrar o dia do Super Mario (Mar10 Day, a 10 de Março), o Google Maps deu-nos a possibilidade de escolher o kart do protagonista dos jogos da Nintendo para ver na interface.

Agora, há mais uma novidades estética (sem qualquer influência nas definições e capacidades da app) no Google Maps: a possibilidade de escolher um de três automóveis para substituir o indicador de direcção.

Depois de actualizada a app, basta definir uma rota e tocar no ponteiro azul que aparece no ecrã: isto faz abrir uma gaveta na base do ecrã que mostra três novos carros.

Há um automóvel vermelho, uma pick-up verde e um jipe amarelo, todos em três dimensões, mas apenas na aplicação para iOS/iPhone. A possibilidade de escolher um veículo para ver numa aplicação de mapas não é novidade, contudo.

A Waze, que também pertence à Google, permite há já vários anos escolher um automóvel (embora apenas em 2D) para substituir a clássica seta de direcção, com mais opções: há um SUV azul, um camião amarelo, um autocarro verde e até um Fórmula 1 vermelho.

Contudo, mudar o automóvel no Waze é muito mais complicado que no Google Maps. Para fazer isto, deslize o ecrã da app para a direita e toque no seu nome, em cima.

Depois, entre no menu das ‘Definições’, em baixo, e toque em ‘Mapa’ e em ‘Veículo’: é aqui que pode mudar o aspecto do seu automóvel no mapa e escolher um dos nove possíveis.

Se ainda não tem o Google Maps para iOS, pode fazer o download aqui; o Waze também está disponível para os dispositivos da Apple e Android; em ambas pode escolher o seu automóvel.


Veja o vídeo no canal de YouTube do TRENDY.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].