Futebol pára em Portugal: estão suspensos os jogos de todos os campeonatos devido ao SARS-CoV-19

Liga Nos Suspensa ©Alex
Liga Nos Suspensa ©Alex

A FPF foi a primeira a suspender todos os jogos por si organizados, e a Liga anunciou a mesma medida minutos depois. É o resultado do alargamento do surto da doença COVID-19 em Portugal.

Os jogos de futebol das ligas profissionais e semiprofissionais em Portugal chegaram a estar marcados à porta fechada, mas em poucos dias tudo mudou: Liga e FPF decidiram suspender as competições por tempo indeterminado.

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou primeiro a suspensão de jogos (incluindo os de futsal) depois de uma reunião de um grupo de emergência criado pelo seu presidente Fernando Gomes; cerca de uma hora depois, foi a Liga a decretar a paragem da Liga NOS e da LigaPro, devido ao surto da COVID-19.

Portugal segue o exemplo de Itália e pára todo o futebol

O organismo que organiza os dois campeonatos profissionais em Portugal, liderado por Pedro Proença, anunciou a decisão depois de reunir com os médicos dos clubes. Este encontro teve como resultado a suspensão de todos os jogos, por tempo indeterminado, avança o JN.

Esta decisão da Liga vem ao encontro do que já acontece noutros países, como por exemplo em Itália, onde os jogos também estão oficialmente suspensos.

EM ACTUALIZAÇÃO

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].