Liga Nos Suspensa ©Alex

Futebol pára em Portugal: estão suspensos os jogos de todos os campeonatos devido ao SARS-CoV-19

por • 12 Março, 2020 • Actualidade, COVID-19Comentários fechados em Futebol pára em Portugal: estão suspensos os jogos de todos os campeonatos devido ao SARS-CoV-19501

A FPF foi a primeira a suspender todos os jogos por si organizados, e a Liga anunciou a mesma medida minutos depois. É o resultado do alargamento do surto da doença COVID-19 em Portugal.

Os jogos de futebol das ligas profissionais e semiprofissionais em Portugal chegaram a estar marcados à porta fechada, mas em poucos dias tudo mudou: Liga e FPF decidiram suspender as competições por tempo indeterminado.

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou primeiro a suspensão de jogos (incluindo os de futsal) depois de uma reunião de um grupo de emergência criado pelo seu presidente Fernando Gomes; cerca de uma hora depois, foi a Liga a decretar a paragem da Liga NOS e da LigaPro, devido ao surto da COVID-19.

Portugal segue o exemplo de Itália e pára todo o futebol

O organismo que organiza os dois campeonatos profissionais em Portugal, liderado por Pedro Proença, anunciou a decisão depois de reunir com os médicos dos clubes. Este encontro teve como resultado a suspensão de todos os jogos, por tempo indeterminado, avança o JN.

Esta decisão da Liga vem ao encontro do que já acontece noutros países, como por exemplo em Itália, onde os jogos também estão oficialmente suspensos.

EM ACTUALIZAÇÃO