Madam Bo: o quartel-general dos dumplings em Lisboa foi renovado e tem um novo menu

O forte do Madame Bo são os dumplings, mas menu foi reforçado com baos, saladas e cocktails.

©Madam Bo
©Madam Bo

O restaurante que se tornou conhecido pelos seus dumplings lavou a cara: está «maior, mais cool e mais… vermelho». E há novas opções na carta.

O Madam Bo já nos deu dumplings à discrição, um menu 100% vegetariano e até versões congeladas para fazer em casa. Agora, o restaurante asiático reabre de cara lavada e reforça a carta com mais opções.

Em soft opening desde Fevereiro, o Madam Bo «mudou tudo», menos o menu, que continua a ser vermelho; e o conceito, que se mantém focado nos dumplings, embora com outros “reforços”.

Desde logo, o restaurante passa a ter o dobro dos lugares: de 12 passou para 24; depois, a decoração foi renovada. «As paredes estão cobertas por azulejos encarnados, que contrastam com a madeira clara dos adereços e os acessórios, com um tom mais escuro para rematar», descreve Sérgio Anacleto, um dos gerentes.

©Madam Bo
©Madam Bo | O restaurante teve obras de renovação: ficou maior e mais vermelho.

O novo Madem Bo também tem dedinho português, sublinha o mesmo responsável: «O interior do restaurante, que está mais espaçoso, foi produzido por artesãos portugueses para não perder o toque nacional, mais especificamente a loiça, as mesas e os balcões».

No menu, também há novidades: os tais “reforços” são os baos (como o de Porco e Kimchi). No futuro, vão ainda entrar wontons, uns bolinhos salgados feitos com massa muito fina de trigo, e saladas (como a de Beringela e a de Frango Picante, fria).

Para beber, também há estreia na carta do Madame Bo, os cocktails, com um trio de opções: Madame Bo’s Mule (uma recriação do Moscow Mule com vodka de pimenta de Sichuan e cardamomo), Ice Spice e Jaden T, todos por oito euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].