Hugo van der Ding soma e segue nos podcasts: o próximo é sobre livros e chama-se Ponto de Desencontro

Tânia Graça, autora do podcast Voz de Cama, é a primeira convidada de Hugo van der Ding no Ponto de Desencontro.

©Fnac | Ponto de Desencontro
©Fnac | Ponto de Desencontro é mais um podcast para a colecção de Hugo van der Ding, depois de Duas Pessoas a Conversar, Era Uma Vez Duas Pessoas, Vamos Todos Morrer e Vamos Para a Tua Terra.

Em Abril estreia um novo podcast cultural, com Hugo van der Ding. Ponto de Desencontro foi uma ideia da Fnac e vai se feito de conversas improváveis sobre livros.

É mais um podcast para a colecção de Hugo van der Ding. Depois de Vamos Todos Morrer, Duas Pessoas a Conversar, Era uma Vez Duas Pessoas e Vamos Para a Tua Terra, segue-se Ponto de Desencontro.

Este programa, uma ideia da Fnac, vive de «conversas improváveis» onde se «cultiva a diferença com base nos livros e em todas as possíveis interpretações que cada um de nós pode fazer a partir deles».

Será, portanto, um podcast literário, que deve ter os habituais apontamentos de humor que já são a imagem de marca de van der Ding, sempre com um convidado: «Numa desfolhada de escolhas literárias» serão abordados «temas mais ou menos polémicos interpretados à luz das suas vivências e leituras de uma forma intencionalmente provocadora».

©Antena 3
©Antena 3 | Tânia Graça, autora do podcast Voz de Cama, é a primeira convidada de Hugo van der Ding no Ponto de Desencontro.

Ao todo são 24 episódios, com periodicidade quinzenal: a estreia é a 18 de Abril com a participação de Tânia Graça (sexóloga e psicóloga clínica). Depois, seguem-se nomes como o maestro Vitorino de Almeida, António Costa Santos (jornalista), Teresa Rebelo Pinto (psicólogo do sono) e Rui Tavares (do partido Livre).

«Com este Ponto de Desencontro queremo-nos encontrar num frente-a-frente que, a cada episódio, seja abrangente e enriquecedor para quem nos acompanha. Não procuramos o consenso politicamente correcto; vamos antes tentar, com estas conversas, desconstruir e às vezes até contrariar opiniões pré-concebidas», diz Hugo van der Ding.

Ponto de Desencontro pode ser ouvido, em exclusivo, no Spotify da Fnac, pelo que não vai estar disponível nas plataformas da Apple e da Google.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].