Um dos mais conhecidos DJ nacionais vai despede-se em Maio. A última actuação é numa das suas “casas”: o Incógnito.
«Mr Mitsuhirato, o adeus». É assim que começa o post de despedida do DJ nas redes sociais, onde anuncia que, em Maio, vai deixar de passar música.
Para justificar esta despedida, Mr Mitsuhirato lembra uma entrevista ao Expresso, em 2019: «A Inês Meneses perguntava-me até que idade queria ser DJ. A minha resposta foi simples: até deixar de sentir a catarse na pista de dança».
O DJ diz que «voltou a pensar nesta pergunta» há uns meses e decidiu que não iria querer «deixar de sentir» essa catarse: «Quero deixar de passar música enquanto tenho um prazer enorme a fazer algo que adoro. Não me iria perdoar se parasse numa curva descendente».
Hugo Moutinho foi fundador e co-editor da revista Mondo Bizarre e assumiu o cargo de label manager da editora Discotexas; actualmente, é colaborador da Rádio Futura, onde assina o programa Hoje Acordei Assim.
A primeira actuação como Mr Mitsuhirato foi no bar Left, na passagem de ano 2005/2006, em dupla com Miss Dove (Susana Pomba); este foi o pontapé de saída para «dezassete anos» a passar música em casa como o Lounge, o Lux, o Plano B, e Musicbox e o Incógnito. Vai ser precisamente nesta última discoteca, uma das suas “casas”, que Mr Mitsuhirato se despede de DJ, com uma sessão dupla a 5 e 6 de Maio.
«Não vou dizer que foi sempre tudo maravilhoso. Tive noites em que pensei em desistir, mas na grande maioria fui imensamente feliz e acredito que essa felicidade passou para a pista de dança. Obrigado a quem me acompanhou, a quem me ouve e a quem dança», conclui Hugo Moutinho.