O Misantropo: a primeira grande estreia da Odisseia Nacional do Teatro D. Maria II é em Bragrança

Com encenação de Mónica Granel, O Misantropo conta com Ana Guiomar, Joana Bernardo, João Vicente, Manuel Coelho e Manuel Moreira.

©Filipe Ferreira | O Misantropo
©Filipe Ferreira

A comédia de costumes escrita por Molière no séc. XVII chega aos dias de hoje com uma adaptação muito especial de Hugo van der Ding e Martim Sousa Tavares.

De ‘Duas Pessoas a Conversar’ para ‘duas pessoas a adaptar uma peça de Moliére’. Depois dos podcasts, Hugo van der Ding e Martim Sousa Tavares juntam-se na dramaturgia para trazer O Misantropo até ao séc. XXI.

A peça, que agora estreia no âmbito da Odisseia Nacional no Teatro Nacional D. Maria II, é levemente baseada na comédia de costumes que o dramaturgo francês lançou em 1666. Na verdade, a história é sobre a companhia de teatro que se prepara para representar O Misantropo pela primeira vez em Portugal, para o Rei (não é especificado o ano, nem o monarca).

©TNDM II | João Vicente e Ana Guiomar
©TNDM II | João Vicente e Ana Guiomar são os protagonistas desta adaptação de O Misantropo.

Com encenação de Mónica Granel, O Misantropo conta com Ana Guiomar, David Esteves, Inês Vaz, Joana Bernardo, João Vicente, José Neves, Manuel Coelho e Manuel Moreira. A estreia será este Sábado (11 de Março) Teatro Municipal de Bragança, às 21 horas.

Depois de Bragança, a peça entra em digressão: ainda em Março, sobe ao palco do Cineteatro António Lamoso (Santa Maria da Feira) e segue depois para a Figueira da Foz, Coimbra, Angra do Heroísmo e Beja, entre outras cidades; a última apresentação será em Almada, a 9 de Dezembro.

Todos os pormenores sobre O Misantropo podem ser vistos na página oficial da peça do Teatro Nacional D. Maria II.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].