Gulden Draak: o “sucessor” do Delirium Café também tem nome de cerveja belga e um número-recorde de torneiras

Além das cervejas, que são o chamariz deste bar-restaurante, há uma carta com dezenas de petiscos e pratos que começam nos cinco euros.

©Gulden Draak
©Gulden Draak

Criado pelos mesmos sócios do Delirium Café, que ainda existe no Chiado, o novo bar-restaurante de cerveja Gulden Draak fica na zona das Picoas.

Depois do Delirium Café, a Gulden Draak – Casa da Cerveja. Este é o novo projecto gastronómico da dupla brasileira Veronica Fernandes e Neko Pedrosa, que em 2017 abriram o primeiro espaço no Chiado.

No Porto, também existe um bar Gulden Draak, embora não dos mesmos responsáveis: fica na Baixa, perto do Aliados; ao espaço físico, junta-se ainda uma loja online com várias cervejas.

No Gulden Draak (que, tal como o Delirium, recebe o nome de uma cerveja belga), há cinquenta torneiras, o que segundo os responsáveis é a «maior oferta em Portugal»; no Delirium, havia 35.

Além do menu de cerveja, há uma carta de petiscos criada pelos chefs António Alexandre e Bruno Miguel Duarte da Costa; entre as opções estão Batatas Bravas, Asas de Frango, Moelinhas Estufadas, bruchettas, saladas, massas, pregos e «Chef português com estrela Michelin cria hambúrgueres exclusivos para a Uber Eats, com preços a partir dos cinco euros.

Este bar-restaurante recebe ainda DJ para sessões ao vivo, tem mesas de snooker e setas. Os responsáveis descrevem ainda o espaço como «refinado, eclético e aconchegante», cujo destaque são as «350 luminárias» feitas com copos de Gulden Draak, pendurados no tecto.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].