Da noite para o dia: o Maxime vai começar a servir pequenos-almoços “lentos” ao Domingo

No Maxime, este brunch mascarado de 'slow breakfast' tem duas opções: uma mais limitada e outra com acesso a mais opções, onde estão panquecas com acompanhamentos especiais.

©Maxime
©Maxime

O hotel e restaurante de Lisboa que tem uma sala de cabaret deixa o seu lado noctívago e estreia o Sunday Slow Breakfast, que na verdade acaba por ser um brunch.

Os espectáculos de cabaret e burlesco podem ser o “prato principal” das noites do Maxime, mas agora há um ‘pequeno-almoço lento’ em formato buffet que passa a ser servido aos Domingos.

Entre as 12:30 e as 16:30 vai ser possível experimentar o Sunday Slow Breakfast, uma espécie de brunch com outro nome, talvez para não cair na banalidade com que esta refeição tem vindo a ser anunciada por vários restaurantes, hotéis e cafés. Aqui, há duas opções.

O Buffet Mode On é a mais em conta do Sunday Slow Breakfast. Por 25 euros, temos panquecas, queijos, charcutaria, salmão fumado, ovos mexidos, cogumelos salteados, salsichas de aves, tomate assado e bacon, entre outros. Está ainda incluída uma selecção de bebidas (chás, águas, sumos naturais, capuccinos, macchiatos) e é servida uma Mimosa de boas-vindas.

Depois, por mais 10 euros, é possível ter acesso a um buffet mais alargado, em modo ‘have it all’ (ou seja, fica por 35 euros): aqui, estão incluídas smoothie bowls, ovos escalfados ou estrelados com bacon, abacate e molho holandês e três cocktails – Mimosa, Bloody Mary e Aperol Spritz.

©Maxime
©Maxime | Os torricados estão apenas disponíveis se pagarmos um extra de 10 euros.

A grande vantagem de pagar este extra é poder experimentar quatro versões de panquecas com acompanhamentos especiais: Banana, caramelo salgado, cacau; Creme mascarpone, morango e cookie; Queijo creme e doce de goiaba; e Maçã caramelizada, creme de limão, noz e canela.

Quem pagar o extra, pode ainda experimentar os torricados, fatias de pão torrado com vários toppings – há três: Presunto, mel de alfazema, doce de abóbora com gengibre, rebentos; Salmão fumado, queijo creme, abacate, cebola roxa e alcaparras; e Gorgonzola, compota cebola, Portobello, nozes caramelizadas e rúcula.

O Maxime fica na Praça da Alegria em Lisboa (mesmo ao lado da Avenida da Liberdade) – as reservas devem ser feitas pelo site, onde também está a descrição completa do Sunday Slow Breakfast.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].