Antes do jantar, o apéritif: a nova refeição do Memoria para o fim de tarde tem cocktails, vinho e petiscos italianos

Das 17 às 20 horas, chegam à mesa do Memória focaccias, queijos e enchidos, além de alguns pratos mais "compostos".

©Memoria
©Memória

O restaurante Memoria, em Campo de Ourique, criou um momento gastronómico para os fins de tarde, o apéritif. À mesa chegam vários petiscos e cocktails.

Em Campo de Ourique, no Jardim da Parada, há uma nova refeição de fim de tarde, para “forrar”o estômago, antes do jantar. O Memoria começou a servir o apéritif, com uma carta de vários petiscos italianos, cocktails e vinhos.

Das 17 às 20 horas, chegam à mesa do Memoria focaccias, queijos e enchidos, além de alguns pratos mais “compostos”: Carpaccio de Vitela com Molho Tonnato, Ceviche de Peixe do Dia e até mesmo uma Caldeirada de Lombo de Bacalhau ou uma Tagliata de Entrecôte com Trufa e Parmigiano Reggiano DOP.

Para beber, o Memoria sugere uma “colecção” de nove Spritz, entre estes, o Aperol, o Limoncello e o Campari; o cocktail Sbagliato (uma versão do Negroni com prosecco em vez de gin) é uma das alternativas, assim como uma selecção de três vinhos a copo: 3000 Rosas (Rosé), Marquês de Borba Colheita (Branco) e Barca do Inferno (Tinto). A cerveja italiana Birra Moretti também é uma das opções.

As reservas podem ser feitas pelo 210 998 366.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].