App de entregas rápidas do Continente chega a Lisboa – mas continua muito limitada de funcionalidades

Como já acontecia no Porto, a Quico promete entregas em trinta minutos - mas a app continua a ser muito incompleta no que respeita a recursos.

©Continente
©Continente

Quase três meses depois de se ter estreado no Porto, o serviço de entregas rápidas do Continente, Quico, chegou a Lisboa.

A aplicação onde podemos encomendar vários artigos seleccionados a partir da oferta total das lojas Continente chegou a Lisboa. A Quico, lançada no final de Novembro de 2022, no Porto, é uma rival da Getir, Bairro e dos ‘supermercados fantasma’ da Glovo e da Bolt.

Nesta app, estão disponíveis várias categorias de produtos (como bebidas, brinquedos, peixe, carne, saúde e bem-estar, higiene e padaria), além de refeições prontas (lasanhas, sopas) e o frango assado do Continente.

©Continente / DR.
©Continente / DR. | Actualmente, a Quico está com uma taxa de entrega de 1 cêntimo; Telheiras é uma das zonas incluídas no raio de acção.

Como já acontecia no Porto, a Quico promete entregas em trinta minutos; o Continente diz ainda que, em Lisboa, estão disponíveis três lojas com este serviço, mas sem especificar quais. Ainda assim, há uma imagem oficial da marca que mostra a área total abrangida pelas entregas – pode vê-la aqui.

Sendo assim, é possível que nem toda a zona de Lisboa e arredores esteja no raio de acção das entregas. Para já, o site oficial da Quico ainda não mostra a capital como uma das zonas onde a app está disponível (ao pormos um código postal de Lisboa, surge uma mensagem de erro), apenas o Porto.

©Continente
©Continente | No site, Lisboa ainda não aparece como uma zona e entregas; contudo, a app pode mesmo ser usada na capital.

A Quico chega a Lisboa ainda com algumas funcionalidades em falta, tendo em conta o que as rivais já fazem: por exemplo, não há qualquer área onde se possam ver apenas artigos em promoção, não é possível marcar produtos como favoritos e as formas de pagamento continuam limitadas ao cartão de crédito.

Para assinalar o lançamento da Quico em Lisboa, a taxa de entrega é de apenas 1 cêntimo. O que também tem de ser pago à parte são os sacos, adicionados de forma automática pela app tendo em conta a quantidade de produtos que compramos – cada unidade custa 15 cêntimos.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].