Vítor Sobral reabre uma padaria de Lisboa (com um novo conceito) que tinha fechado durante a pandemia

Além de pão, sandes e bolos, a nova padaria de Vítor Sobral passa a ter também refeições pré-feitas congeladas.

©Pão da Esquina
©Pão da Esquina

A Padaria da Esquina transformou-se em Pão da Esquina e, agora, volta a um bairro de Lisboa onde já tinha estado.

O conceito Padaria da Esquina, de Vítor Sobral, começou no Brasil e chegou a Portugal em 2018 – a primeira loja abriu em Campo de Ourique. O chef começou, depois, a estender o conceito a outros bairros de Lisboa e a loja chegou a Alvalade, ao Mercado.

Durante a pandemia, o espaço fechou mas agora está de volta à mesma zona, onde já existe um rival de peso: a Gleba. Esta “segunda vida” da loja de Vítor Sobral faz, contudo, com outro nome: a Padaria da Esquina transformou-se em Pão da Esquina.

Aqui, além de pão, sandes e bolos, passa a haver também refeições pré-feitas congeladas, como no espaço Chefs à Mesa, em que também participa Vítor Sobral: Arroz de Pato com Cogumelos e Alecrim, Bacalhau Lascado, Batata-Doce e Tomate, Bochecha de Porco Alentejano com Creme de Beringela, Caril de Lulas e Camarão com Arroz de Cardamomo e Caju. Com doses para uma ou duas pessoas, os preços variam entre os 14,50 e os 21,50 euros.

O “novo” Pão da Esquina (que também está na Glovo e na Uber Eats) fica no Centro Comercial de Alvalade (onde também está o restaurante Mula, por exemplo) e está aberto das 8:30 às 21:30. A carta completa pode ser visa aqui.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].