Almoço no restaurante ou lanche na cafetaria? Real by Casa da Calçada reabre no Porto com um novo conceito

O restaurante do Real tem pratos de gastronomia tradicional portuguesa com um toque de contemporaneidade; na cafetaria, são servidas refeições ligeiras.

©Real by Casa Calçada
©Real by Casa Calçada

O restaurante com a marca da Casa da Calçada na Baixa do Porto foi renovado e reabre com acompanhado de uma cafetaria que serve pequenos-almoços, refeições leves e lanches.

De cara lavada e dividido em dois espaços que se «complementam e partilham a mesma filosofia». O Real by Casa da Calçada (o hotel fica em Amarante) voltou a abrir no Porto com um restaurante de gastronomia nacional e uma cafetaria com pratos «saudáveis e económicos, para uma refeição mais rápida».

Este espaço, com quatrocentos metros quadrados, inclui, além destas duas vertentes, uma esplanada, uma sala privada e um bar; o projecto de renovação e decoração teve a autoria de Paulo Lobo e mostra-se agora com «elementos decorativos e arquitectónicos acolhedores e sofisticados, com uma “pitada” de modernidade».

Como principais sugestões, em que a «portugalidade é um tempero essencial», o restaurante do Real tem Feijoada de Línguas de Bacalhau e Feijoca Branca; Polvo à Lagareiro com Batata a Murro; e Presa de Porco Preto Alentejano com Migas de Couve Portuguesa e Feijão-Frade.

©Real by Casa Calçada
©Real by Casa Calçada

Na cafetaria, destaca-se os pequenos-almoços Continental e Americano (foto em cima), o brunch ou um lanche com «produtos de pastelaria caseira», a que se juntam «kombuchas, chás e infusões, saladas, tostas, salgados e scones».

O Real by Casa da Calçada fica na Rua do Bonjardim, na baixa do Porto, mesmo ao lado do Tivoli. Para reservas pode usar o número de telefone 912 551 909.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].