Bairro: conheƧa a nova mercearia online que tem frutas e legumes bio de produtores portugueses

Ā©Bairro - Mercearia Online
Ā©Bairro - Mercearia Online

Nasceu uma nova plataforma online de comĆ©rcio de frutas, legumes, verduras, frutos secos e grĆ£os apenas de produtores nacionais. E ainda hĆ” alternativas bio.

Ɖ uma plataforma da start-up portuguesa Agri Marketplace e, durante os primeiros trĆŖs meses (ou seja, atĆ© final de Julho), Ć© Ā«totalmente gratuitaĀ» para os produtores – ou seja, nĆ£o serĆ” cobrada uma taxa para que apresentem os seus produtos neste mercado virtual.

O objectivo da mercearia online Bairro Ć© ligar Ā«directamente produtores, comerciantes e consumidoresĀ» e Ā«facilitar a vida de todos os portugueses, para que Ā«possam comprar online produtos agrĆ­colas frescosĀ».

O Bairro mostra-nos os produtores que entregam na nossa zona

A mercearia Bairro assume-se como uma Ā«plataforma de proximidadeĀ» para que Ā«cooperativas e mercearias locaisĀ» tenham a Ā«oportunidade de expor os seus produtos agrĆ­colasĀ». A loja funciona como tantas outra do mesmo gĆ©nero, mas hĆ” um detalhe: sĆ³ nos sĆ£o apresentados produtores que estejam na nossa zona, para facilitar a compra e as entregas.

Logo na pĆ”gina inicial, temos de escolher o nosso distrito e o concelho, para que o Bairro nos apresente as empresas que estĆ£o a fazer entregas na nossa zona. Os preƧos das entregas e as condiƧƵes (taxas e encomendas mĆ­nimas) variam de produtor para produtor.

A nova mercearia online garante produtos bio na oferta

Os vĆ”rios produtores (todos portugueses) que estĆ£o nesta plataforma tĆŖm a oferta habitual: frutas, legumes, verduras, frutos secos e grĆ£os, alĆ©m de haver ainda alternativas biolĆ³gicas.

Ā«Esta Ć©, uma aposta na produĆ§Ć£o nacional de produtos agrĆ­colas, na reconhecida qualidade e procura. Queremos, com o Bairro, permitir a todos os consumidores o acesso directo a essa qualidade, neste momento, em que estamos em casaĀ», diz Tiago Pessoa CEO e co-fundador da Agri Marketplace.

Bairro Agri Marketplace Ā©DR

Pode visitar esta nova mercearia online Bairro aqui que usar ainda o WhatsApp para esclarecer dĆŗvidas sobre o funcionamento da plataforma.

ComeƧou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrĆ£ tĆ”ctil e praias selvagens do Alentejo. Ɖ editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo PaĆ­s em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].