Telescola NOS ©DR
Telescola NOS ©DR

NOS cria área exclusiva (e gratuita) na box para ver todas as aulas da Telescola, sem ser preciso Internet

Até agora, as únicas formas de ver aulas passadas da Telescola era regressar atrás na programação da box ou aceder ao site da RTP que reúne as emissões. Mas os clientes NOS têm, agora, uma alternativa.

A Telescola começou na televisão, saltou para a Internet com um site dedicado onde podemos ver todas as alças que já passaram na RTP Memória e “regressa” à TV com a NOS, mais propriamente às boxes Uma e Irís.

Este é um novo serviço exclusivo para clientes NOS e começa a partir de hoje (27 de Abril) a ficar disponível para ver na televisão, mesmo que não haja uma ligação à Internet, o que é essencial na plataforma #EstudoEmCasa, no site da RTP.

Aulas da Telescola também vão chegar ao Videoclube NOS

As aulas da Telescola passam, assim, a estar numa área das duas boxes da NOS para serem vistas a qualquer altura e de forma gratuita, claro. Nesta nova zona de conteúdos, as aulas estão «organizadas por ano lectivo e, em cada ano, por disciplina», diz a operadora.

Segundo a NOS, o objectivo deste novo serviço exclusivo para os seus clientes é o de «facilitar revisões da matéria e permitir uma rápida visualização e recuperação das emissões a qualquer hora do dia, com flexibilidade de horários, em função das rotinas e ritmo de cada família».

Na próxima semana (a 4 de Maio), a NOS vai ainda começar a incluir as aulas da Telescola no seu Videoclube, mais uma vez sem custos e sem que seja obrigatório fazer um registo para ver os conteúdos.

Ricardo Durand
Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].