LEGO lança vídeos musicais para ajudar no desenvolvimento das crianças em idade pré-escolar

©LEGO Duplo
©LEGO Duplo

São clássicos como Old MacDonald Had a Farm ou Itsy Bitsy Spider. A LEGO pegou em algumas músicas infantis conhecidas e juntou-as a animações com bonecos e peças Duplo, para entreter e ensinar os mais novos.

Desta vez, a novidade da LEGO não são kits novos para montar. A marca pegou em clássicos da música infantil e lançou uma série de vídeos animados para «ajudar no desenvolvimento das crianças em idade pré-escolar» e na «introdução à língua inglesa».

Na playlist que a LEGO criou no YouTube, em que os vídeos são protagonizados por brinquedos LEGO Duplo, há ainda temas originais que podem ser usados em aniversários, na hora de dormir ou para fazer actividades em família.

Para já, há seis vídeos musicais LEGO Duplo no YouTube: Wheels on the Bus, Number Train, Head, Shoulders, Knees, and Toes, Old MacDonald Had a Farm, Itsy Bitsy Spider e um medley de Nursery Rhymes.

Esta iniciativa junta-se a outra de maior dimensão que a LEGO também lançou em Abril, o desafio Lets Build Together (#letsbuildtogether); aqui o objectivo é motivar pais e filhos a estimular a criatividade, com a criação de construções LEGO originais, a partir de peças que já tenham em casa – aqui ficam algumas sugestões.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].