Quico: Continente lança app própria de entregas; hipermercados deixam de estar dependente de Uber Eats e Glovo

A nova app de delivery do Continente promete juntar a conveniência das compras de supermercado com a encomenda de refeições take away.

©TRENDY Report | Quico
©TRENDY Report

Chama-se Quico e é a nova app própria de entregas do Continente. Desta forma, as parcerias com a Uber Eats e a Glovo acabam por ficar em segundo plano.

Na Uber Eats só podemos encomendar refeições take away; na Glovo, apenas produtos de supermercado. Mas, com a Quico, vai ser possível juntar toda a oferta das lojas Continente numa só app, embora a primeira opção ainda não esteja disponível; a marca promete-a para «breve».

Segundo o Continente, as entregas são feitas em trinta minutos, mas, para já, apenas na zona central do Porto; a garantia é de chegar a Lisboa «no início de 2023».

Para usar a app, é possível entrar com os dados de uma Conta Continente e associar o cartão dos hipermercados, com acesso a descontos e cupões que recebemos. Para fazer o pagamento das encomendas, é apenas possível adicionar cartões de crédito, quando em apps idênticas já se pode usar MBWay, PayPal ou cartão de débito.

©Continente / DR.
©Continente / DR. | A app tem uma interface dominada por quadradinhos que representam as várias categorias de produtos.

De resto, a Quico não foge muito ao que apps de supermercado como a Getir oferecem: uma interface dividida por pequenos quadrados que mostram as diferentes categorias de produtos de supermercado.

Com esta novidade, o Continente diz ser o «primeiro retalhista alimentar a desenvolver um serviço próprio de instant delivery em Portugal». A Quico está disponível para iOS e Android.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].