Momo Cotton traz lençóis de bambu para Portugal: «Provavelmente, são os mais suaves do mundo»

Aos lençóis, juntam-se fronhas para almofadas e capas de edredão em bambu; actualmente a loja online da marca tem descontos que chegam aos 45%.

©Momo Cotton
©Momo Cotton

Criada pelos gémeos Jorge e Manuel Dias, a Momo Cotton tem ‘algodão’ no nome, a estrela da companhia é outra: lençóis feitos com fibras de bambu.

A ideia é «revolucionar o mundo dos lençóis», dizem os irmãos Jorge e Manuel Dias. Para isso, a empresa criada por ambos, a Momo Cotton, fez chegar a Portugal os «primeiros» em bambu: «Provavelmente, são os mais suaves do mundo».

Quando pensamos em lençóis para a cama, as primeiras matérias primas que nos vêm à cabeça são o algodão (que até está no nome da marca – ‘cotton’) ou o linho; contudo, os gémeos apostam nesta novidade e justificam a escolha.

«As fibras longas e naturais do bambu fazem com que seja um dos tecidos mais macios que existem. É, ainda, um material naturalmente respirável, pelo que se torna um tecido que regula a temperatura corporal, sendo fresco no Verão e mantendo uma temperatura confortável no Inverno», explicam Jorge e Manuel Dias.

©Momo Cotton
©Momo Cotton | Além dos lençóis, a marca portuguesa tem ainda fronhas feitas com bambu.

Os lençóis em bambu da Momo Cotton (que também são hipoalérgicos) chegam a Portugal depois de ambos terem feito «várias viagens e muita pesquisa acerca do mercado em questão»; o resultado, é uma opção que vem «preencher uma lacuna no mercado».

Estes lençóis estão à venda na loja online da Momo Cotton, a que se juntam fronhas de almofada e capas de edredão. O preço começa nos 21,95 euros (actualmente, com descontos entre 35 e 45%).

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].