Em Março, há duas pessoas que vão ser escolhidas pelo Airbnb para passar uma noite no Palais Garnier, a sala de espectáculos que ficou conhecida pelo romance Fantasma da Ópera.
Depois de ter visitado o Palais Garnier (também conhecido como a ‘Ópera Nacional de Paris’), e ficado a conhecer o seu lago subterrâneo, assim como os bastidores, o escritor Gaston Leroux teve a ideia para um romance.
O Fantasma da Ópera foi publicado em 1910 e, em 1925 teve direito a uma adaptação para o cinema; contudo, a versão que ficou para a história foi o musical de Andrew Lloyd-Weber, que estreou em 1986. O filme de 2004, realizado por Joel Schumacher, com Gerard Butler como protagonista, também acabou por fazer parte da cultura popular.
Este imaginário gótico criado por Gaston Leroux e inspirado em acontecimentos reais está, agora, ao alcance de uma reserva no Airbnb: a plataforma de alojamento temporário tem um quarto para alugar por uma noite no Palais Garnier, em Paris.
A reserva, para duas pessoas, tem de ser feita no dia 1 de Março até às 19 horas e a estada fica marcada 16 de Junho com um preço simbólico de 37 euros, o mesmo número do camarote que foi modificado para incluir uma cama, onde vão dormir os hóspedes.
Como é habitual neste tipo de alojamentos exclusivos do Airbnb, há várias actividades paralelas para quem for o escolhido (entre os critérios de selecção está o «perfil verificado, um bom registo na plataforma e ter mais de 18 anos»), entre elas uma tour pelas «áreas escondidas do Palais», com passagem pelo lago subterrâneo. O jantar será numa sala de ensaios, nos bastidores desta sala de espectáculos parisiense.