Restaurante de Aveiro é o mais recente em Portugal a receber a certificação da Associazione Verace Pizza Napoletana

Esta distinção garante que as pizzas são feitas com ingredientes DOP e seguem a tradição napolitana.

©Clandestino
©Clandestino

A certificação da Associazione Verace Pizza Napoletana é, pela primeira vez, dada um restaurante que não está em Lisboa ou no Porto.

Já com oito anos a certificar restaurantes em Portugal, a Associazione Verace Pizza Napoletana atribuiu, este ano, um novo selo de autenticidade, desta vez ao Clandestino, em Aveiro.

O Clandestino torna-se, assim, o primeiro restaurante a receber esta certificação fora de Lisboa e Porto. A partir de agora, Portugal tem sete restaurantes membros desta associação gastronómica italiana, cujo principal objectivo é garantir que as pizzas são feitas com ingredientes DOP e seguem a tradição napolitana.

A maioria dos restaurantes, cinco, está em Lisboa: Come Prima, Forno D’Oro, M’Arrecreo, Mercantina (o primeiro a receber a distinção, em Portugal, em Fevereiro de 2014) e Bistro 37. No Porto há apenas um, o Muti.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].