O próximo alojamento exclusivo do Airbnb é a casa do Fantasma da Ópera, em Paris

Esta estada vai ter um preço simbólico de 37 euros, em homenagem ao camarote onde fica o quarto.

©Airbnb
©Airbnb

Em Março, há duas pessoas que vão ser escolhidas pelo Airbnb para passar uma noite no Palais Garnier, a sala de espectáculos que ficou conhecida pelo romance Fantasma da Ópera.

Depois de ter visitado o Palais Garnier (também conhecido como a ‘Ópera Nacional de Paris’), e ficado a conhecer o seu lago subterrâneo, assim como os bastidores, o escritor Gaston Leroux teve a ideia para um romance.

O Fantasma da Ópera foi publicado em 1910 e, em 1925 teve direito a uma adaptação para o cinema; contudo, a versão que ficou para a história foi o musical de Andrew Lloyd-Weber, que estreou em 1986. O filme de 2004, realizado por Joel Schumacher, com Gerard Butler como protagonista, também acabou por fazer parte da cultura popular.

Este imaginário gótico criado por Gaston Leroux e inspirado em acontecimentos reais está, agora, ao alcance de uma reserva no Airbnb: a plataforma de alojamento temporário tem um quarto para alugar por uma noite no Palais Garnier, em Paris.

©Airbnb
©Airbnb | O quarto fica num camarote modificado da sala principal do Palais Garnier.

A reserva, para duas pessoas, tem de ser feita no dia 1 de Março até às 19 horas e a estada fica marcada 16 de Junho com um preço simbólico de 37 euros, o mesmo número do camarote que foi modificado para incluir uma cama, onde vão dormir os hóspedes.

Como é habitual neste tipo de alojamentos exclusivos do Airbnb, há várias actividades paralelas para quem for o escolhido (entre os critérios de selecção está o «perfil verificado, um bom registo na plataforma e ter mais de 18 anos»), entre elas uma tour pelas «áreas escondidas do Palais», com passagem pelo lago subterrâneo. O jantar será numa sala de ensaios, nos bastidores desta sala de espectáculos parisiense.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].