Versão feminina do Croque Monsieur estreia-se no menu de brunch do Camélia (Porto)

Este restaurante do Porto tem ainda novas bowls (quentes ou doces), mais sandes, cocktails e pratos de ovos.

©Camélia Brunch Garden
©Camélia Brunch Garden | Croque Madame

O Camélia Brunch Garden tem novos pratos de brunch: o principal é uma sanduiche inspirada num clássico francês.

O restaurante da Foz do Douro que se tornou conhecido pelas suas panquecas, ovos Benedict e por pratos como a French Toast com Espuma de Queijo da Serra ou a Cookie Dough Smoothie Bowl, tem novidades no brunch.

A principal, que o Camélia Brunch Garden destaca, é a Croque Madame (foto em cima), uma reinterpretação da sanduiche de origem francesa Croque Monsieur, considerada a inspiração para a Francesinha. Esta versão “feminina” é feita com pão tostado em manteiga, presunto serrano, queijo gouda, bechamel e ovo estrelado.

©Camélia Brunch Garden
©Camélia Brunch Garden | Os Scotch Eggs são feitos com um ovo enrolado em carne picada.

Mas esta não é a única novidade nas sandes do restaurante: há ainda a de Frango (confitado e grelhado com cebola avinagrada) e a Vegan (com bifanas de seitan e salada de cebola caramelizada).

Nos ovos, o Camélia Brunch Garden passa a servir Scotch Eggs (envoltos numa mistura de carne e especiarias, panados, acompanhados de mayo de raíz forte), ovos mexidos com bacon ou estrelados, também com bacon.

Quem preferir bowls doces, pode pedir papas de aveia (aveia, café, bebida de amêndoa, banana e chocolates); nas quentes, o menu tem agora uma nova de salmão com um taco glaceado com molho béarnaise, puré de batata, alcaparra e funcho.

©Camélia Brunch Garden
©Camélia Brunch Garden | Nas sandes, uma das alternativas ao Croque Madame é esta de frango confitado com cebola avinagrada.

Finalmente, nos cocktails, o Camélia Brunch Garden serve agora o Flor Café (Macieira Cremosa, licor de café e whisky), o Amor Perfeito (Havana Especial, Água das Pedras, puré de maracujá e sumo de limão) e o Camélia Rose (gin, água tónica, xarope de amora e espuma de gengibre).

O novo menu de brunch do Camélia pode ser visto aqui; para reservas pode usar o número de telefone 226 170 009.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].