Cuidado com os icebergs: Titanic está de volta aos cinemas numa versão remasterizada 4K e 3D

Titanic é, juntamente com The Lord of the Rings - The Return of the King e Ben-Ur, o filme com mais Óscares de sempre: onze.

Para comemorar os 25 anos da estreia de Titanic, o filme de James Cameron vai regressar aos cinemas numa versão melhorada que junta várias tecnologias de imagem.

Titanic, um dos filmes com maior lucro de bilheteira de sempre (cerca de 3,5 mil milhões de euros) vai voltar às salas de cinema. Isto acontece para comemorar os 25 anos da estreia – em Portugal, aconteceu a 16 de Janeiro de 1998.

A versão que chega aos cinemas este ano é 3D e 4K, a que se junta a tecnologia HDR (high dynamic range), que vai dará a Titanic cores mais intensas e vivas. Contudo, estas são mesmo as únicas novidades: não há novas cenas, nem mais tempo de filme.

Recorde-se que Titanic é, juntamente com The Lord of the Rings – The Return of the King e Ben-Ur, o filme com mais Óscares de sempre: onze. No elenco estão, como é conhecido, nomes como Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Kathy Bates, Jonathan Hyde e Bill Paxton. A “nova” estreia está marcada para 9 de Fevereiro.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].