Novo Walkman da Sony traz várias tecnologias avançadas de som e uma interface que recria as cassetes analógicas

Para já, esta campanha de malware ainda não fez vítimas, mas fica o alerta da ESET: os utilizadores podiam ter as suas chamadas gravadas e listas de contactos ou SMS cedidas de forma ilegítima.

Tem uma «qualidade de som melhorada e autonomia prolongada». O novo leitor de música com a marca ‘Walkman’, da Sony, chega este mês e vai custar 400 euros.

De acordo com uma imagem partilhada pela Sony, há uma característica que vai apelar aos mais nostálgicos: é possível colocar, no ecrã, a imagem de uma cassete para que o leitor tenha um aspecto idêntico aos modelos dos anos oitenta e noventa.

Contudo, as semelhanças com o Walkman original ficam-se por aqui: este novo modelo, o NW-A306, traz várias tecnologias avançadas de som que permitem ouvir música «tal como idealizada pelo artista», sublinha a Sony.

Entre estas tecnologias está a S-Master HX, de amplificação digital, que «reduz a distorção e o ruído ao longo de uma ampla gama de frequências» – o resultado é um «som rico e encorpado». Nesta lista está ainda a DSEE Ultimate (Digital Sound Enhancement Engine) com Edge-AI, que «optimiza os ficheiros de música digital comprimidos de forma precisa para uma qualidade superior», neste caso de CD (16 bits, 44,1/48 kHz) lossless.

©Sony
©Sony | O NW-A306 tem um ecrã táctil de 3,6 polegadas e vem com um par de auscultadores.

A Sony diz que esta tecnologia vai «melhorar a música» ouvida através de «streaming ou transferência por Wi-Fi», e que também estará activa quando usarmos auscultadores sem fios. Sobre a autonomia, a marca japonesa fala em «até 36 horas de reprodução FLAC a 44,1 kHz, 32 horas de reprodução a 96 kHz ou 26 horas com a app do serviço de streaming».

Com sistema operativo Android, 113 gramas e um ecrã táctil de 3,6 polegadas, o NW-A306 pode ser comprado em duas cores: preto e azul. As características completas deste novo Walkman pode ser vistas aqui.

Este artigo foi publicado originalmente em pcguia.pt.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].