Alpha 1: nova super-máquina fotográfica da Sony tem 50 MP, grava vídeo 8K e custa… 7300 euros

@Sony
@Sony

É a «câmara mais inovadora e tecnologicamente avançada» de sempre, lançada pela Sony. A Alpha 1 tem um novo sensor Exmor RS de 50,1 MP e grava vídeo 8K.

.

As características avançadas multiplicam-se na ficha técnica da Alpha 1: há um motor de imagem Bionz XR com «oito vezes mais poder de processamento» em relação à versão X e o sensor consegue fazer até 120 cálculos AF/AE por segundo (o dobro da Alpha 9 II, sublinha a Sony).

Para a Sony, há ainda vários destaques que fazem deste modelo o primeiro do mundo: a captação antioscilação com obturador mecânico e electrónico, a sincronização de flash do obturador electrónico mais rápida do mundo (até até 1/400 segundos) e o primeiro visor do mundo (OLED Quad-XGA com aproximadamente 9,44 milhões de pontos) com uma taxa de actualização de 240 fps.

Preço inacessível para o consumidor tradicional

Em termos de características de focagem automática, a Alpha 1 tem Real-time Eye AF «melhorada para humanos e animais» e um novo «para pássaros», além do Real-time Tracking para manter sempre o foco no que estivermos a fotografar.

A nova Alpha 1 da Sony chega em Março às lojas, com um preço que acaba por ser o reflexo de todas as suas características de topo e que a afasta do consumidor tradicional: 7300 euros.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].