O novo brunch do Machimbombo tem panquecas cor-de-rosa que são servidas até às cinco da tarde

Aqui, há dois ingredientes que não vai ser possível encontrar: carne e peixe.

©Machimbombo
©Machimbombo

O Machimbombo, um bar que abriu há quase três anos na Calçada do Combro, em Lisboa, passou a servir um brunch que se estende das 12 às 17 horas.

«Adorámos a ideia de abrir ao meio-dia e servir o pequeno-almoço até quase ao fim da tarde» – é assim que os criadores do Machimbombo, Jennifer McFarlane e Márcio Duarte, apresentam este novo late brunch, servido de Segunda a Domingo, entre as 12 e as 17 horas.

A inspiração vem das viagens que os dois fundadores têm feito ao longo dos anos – a carta do bar passa, assim, a reunir os «pratos preferidos» de ambos, ao todo, doze.

Entre os destaques estão a sanduíche Cheese-Tastic, com queijo grelhado, kimchi, pickles e maionese picante (7 euros); e a tosta Pan Tumaca, servida com molho de tomate, alho, sal marinho fumado e um «ovo no ponto certo» (5 euros).

©Machimbombo
©Machimbombo | A Cheese-Tastic é uma tosta de queijo servida com maionese picante – custa 7 euros.

Do México, chegam os Mexcellent, tacos com ovos ou tofu, feijões, abacate, cebola em pickle (9 euros) e, do Japão, as waffles de matcha Taste of Tokyo (10 euros) e, talvez, um dos pratos mais chamativos do menu: as panquecas cor-de-rosa Pretty in Pink (quatro unidades, 8 euros).

Finalmente, nas bebidas, os fundadores deste bar apontam para a «fresca, rosada e adocicada água de hibisco» e para o café Majada, uma das principais marcas de El Salvador – Jennifer McFarlane e Márcio Duarte garantem que o Machimbombo é o único espaço em Portugal que serve este café.

No brunch do Machimbombo há, contudo, dois ingredientes que não vai ser possível encontrar: carne e peixe; o foco da carta está mais em pratos vegetarianos, ou apenas com ovos e queijo, todos feitos apenas com «ingredientes exclusivamente biológicos» e «orgânicos, comprados na origem», garantem Jennifer McFarlane e Márcio Duarte.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].