Em forma de ovni e selados: é assim que a Taste Invaders serve os novos hambúrgueres de Lisboa

No menu do Taste Invaders estão vários hambúrgueres voadores bem identificados e coloridos.

©Taste Invaders
©Taste Invaders

Do cruzamento entre gastronomia e cultura pop, nasce a Taste Invaders, um restaurante que fica em Alvalade e que serve os hambúrgueres de forma original.

O clássico hambúrguer é servido entre duas metades de pão, normalmente brioche, com tomate, alface, queijo e molho, muitas vezes a escorrer para fora. Na Taste Invaders, não há este problema.

Esta nova hamburgueria de Lisboa traz um novo conceito: o hambúrguer vem completamente fechado (selado) dentro do pão, que assume o formato de um disco voador, com uma pequena aba a toda a volta.

A ideia foi de Matias D’Errico, antigo gerente do Jamie’s Italian: «As nossas opções seladas são mais fáceis de comer e de transportar, mantendo a temperatura ideal durante mais tempo e os ingredientes mais apetecíveis e saborosos». João Baptista, Nuno Morrão e Francisco Sá (sócios da Hamburgueria da Parada) também fazem parte deste projecto.

©Taste Invaders
©Taste Invaders | A sala do restaurante tem cinquenta lugares, mas há uma esplanada com mais doze.

Num ambiente dominado pelo «look industrial, com uma vibe moderna, clean e confortável, onde sobressai a madeira e várias plantas», a Taste Invaders inspirou-se também no jogo retro Space Invaders (1978), da japonesa Taito e que apareceu pela primeira vez em arcades.

Apesar de ter mais opções no menu (como a sandes Pork-Belly, Korean Ossobuco e Crispy Mushroom), Matias D’Errico destaca dois destes hambúrgueres selados: Chutney Goat (carne de vaca, queijo de cabra, nozes e rúcula, com chutney de ananás) e Cheese & Onion (carne de vaca, cheddar, cebola caramelizada e cebola frita, com maionese picante de kimchi).

©Taste Invaders
©Taste Invaders | O Chutney Goat é um dos hambúrgueres em destaque na carta: custa 8,50 euros.

Nas sobremesas, a Ice Invaders tem o mesmo conceito dos hambúrgueres: pão brioche ou panqueca, ambos selados, uma bola de gelado artesanal e um topping à escolha; já nos cocktails, chama-nos a atenção o Invaders (tequila, Cointreau, sumo de limão, xarope e coentros) e o Spicy Bee (licor picante Ancho Reyes, gin, sumo de limão, xarope e água).

O Taste Invaders fica em Alvalade, na Rua José Duro e está aberta todos os dias das onze da manhã à meia noite (Sexta e Sábado, fecha à uma da manhã); o restaurante está ainda na Uber e na Glovo.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].