Hangus, a nova beef boutique de Cascais faz entregas gratuitas de carne em Lisboa e Setúbal

©Hangus Beef Boutique
©Hangus Beef Boutique

Não é um restaurante, mas todos os meses tem provas de degustação; não é um talho, mas vende carne ao público. A Hangus assume-se como uma «beef boutique» – abriu em Cascais, no final de 2021.

Começou por ser um site, passou a loja-piloto em Vilamoura e agora é uma beef boutique em Cascais. O projecto foi criado por Allan Chan e Mariana Moreira em 2019 e acabou por ser a transformação de um estilo de vida em negócio.

«Sempre tivemos o hábito de reunir amigos e família à volta da mesa para desfrutar de momentos de alegria. Um dia, em conversa, apercebemo-nos que a carne era o elemento comum a todos esses momentos e que estava sempre presente nas nossas melhores recordações», contam os fundadores.

©Hangus Beef Boutique
©Hangus Beef Boutique | Além da carne, a loja também vende temperos artesanais.

Foi assim que nasceu a ideia de abrir um site para vender uma «selecção de carnes premium» e que pudesse «proporcionar momentos felizes e memoráveis a outros meat lovers, investindo em marcas com origem certificada, com carne de qualidade, biológica, livre de hormonas e antibióticos».

A Hangus é, assim, uma loja para os «apaixonados por carne, pela gastronomia e por este estilo de vida», diz Allan Chan. Nesta beef boutique é possível encontrar Picanha, Entrecote, Vazia, Lombo, Alcatra, Maminha, T-Bone, Fraldinha, Entraña Fina, Brisket, Wagyu, Short Ribs ou Chuletón Dry Aged, uma carne maturada.

@Hangus Beef Boutique
@Hangus Beef Boutique | Todos os meses há sessões de degustação na loja de Cascais, os Hangus Tasting.

Além da carne, a Hangus vende ainda «temperos artesanais, vinhos portugueses e estrangeiros, acessórios e utensílios, como facas e tábuas». Depois, a loja recebe ainda eventos de degustação mensais – os Hangus Tasting – e eventos privados sobre o percurso das carnes – Hangus Experience.

A alternativa à compra no local é a encomenda pela Internet, com entregas em todo o País, mas grátis em Lisboa e Setúbal – isto pode ser feito pelo site hangus.pt ou pelo telefone 961 103 423. A Hangus fica no 970 da Avenida 25 de Abril, em Cascais.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].