Carvão para inglês ver: este é o novo restaurante de Cascais que põe a carne toda no assador

©Coal
©Coal

O Coal (‘carvão’, em inglês) abriu na Rua Amarela, em Cascais, com uma esplanada e um menu onde se destacam as carnes feitas na brasa.

Há um novo restaurante de carne em Cascais que parece ser inspirado numa frase que ficou para a história do futebol português, da autoria de Quinito.

O treinador é o autor da expressão ‘pôr a carne toda no assador’, ou seja, colocar em campo todos os jogadores de ataque com o objectivo de ganhar um jogo.

Em Cascais, a grelha do Coal é o “campo” onde se assam vários cortes e peças: entre os destaques estão o T-Bone e o Chuleton Maturado (ambos para dois), mas também há um clássico deste tipo de restaurantes, o Surf & Turf, aqui com lombo e meia lagosta.

©Coal
©Coal | O restaurante tem uma esplanada para trinta pessoas, na Rua Amarela.

Como entradas, o restaurante sugere o Tutano Grelhado e os cogumelos Portobello grelhados com molho de ervas; o Risotto de Trufa aparece como uma opção de.. acompanhamento (?). Para sobremesa, há o Shot Triplo (brigadeiro, ovos moles e mousse de chocolate).

Com uma esplanada para trinta pessoas (e uma sala para setenta), o Coal está aberto entre as 12:30 e a meia-noite no 54 da Rua Amarela (Afonso Sanches). Contudo, até 6 de Setembro, o restaurante abre apenas para jantares, a partir das 18 horas. As reservas devem ser feitas pelo 212 462 895.

Começou no jornalismo de tecnologias em 2005 e tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil e praias selvagens do Alentejo. É editor do site Trendy e faz regularmente viagens pelo País em busca dos melhores spots para fazer surf. Pode falar com ele pelo e-mail [email protected].